quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fãs invadem Graceland para os 35 anos da morte de Elvis Presley

 

Milhares de fãs de Elvis Presley dirigem-se para a propriedade do cantor em Graceland, Memphis, para lembrar o aniversário dos 35 anos da sua morte, assinalado esta quinta-feira. O entusiasmo em relação ao rei do rock 'n' roll parece não diminuir com o passar dos anos.

Os organizadores da Elvis Week (Semana Elvis) anual esperam que a edição deste ano seja a maior já realizada até hoje, com a participação da sua viúva, Priscilla, e de sua filha, Lisa Marie Presley.
"Elvis atrai fãs", afirmou Joe Guercio, diretor musical de Elvis Presley de 1970 até a morte repentina do cantor norte-americano, no dia 16 de agosto de 1977, aos 42 anos. "E não se pode dizer a mesma coisa de muita gente (no show business)", acrescentou.

Com nove dias de duração, a Elvis Week teve início em Memphis na última sexta-feira, centrada numa tenda de 1200 lugares, com ar condicionado e localizada no Elvis Presley Boulevard de Graceland, perto dos restos preservados do jato particular do cantor. Os destaques incluem a vigília na noite desta quarta-feira nos portões de Graceland, onde os fãs neste ano tiveram a opção de acender velas de cera de reais ou velas virtuais num aplicativo de smartphone especial da Elvis Week.

Esta quinta-feira, um espetáculo num estádio da cidade - com a presença de Priscilla e de Lisa Marie, assim como dos membros da banda de Elvis Presley - irá relembrar as raízes da lenda em blues, gospel e música country. Também está incluído na Elvis Week o sexto concurso anual 'Ultimate Elvis Tribute Artist', que reúne covers do cantor vindos de países tão distantes como Austrália ou Japão. "Tenho sempe este aspeto, tirandi alguma maquilhagem - mas o cabelo é sempre o mesmo", afirmou Rick Huntress, um premiado artista do Elvis Tribute de New England.

Nenhum comentário: