terça-feira, 24 de junho de 2008

DAMA BETE NAS LOJAS A 7 DE JULHO


ESTÁ AÍ O ÁLBUM DE ESTREIA DE DAMA BETE. UMA LUFADA DE AR FRESCO NO PANORAMA HIP HOP NACIONAL. PRODUZIDO POR MACACO SIMÃO, COM O DEDO DE ADAM PENDSE (LADY SOVEREIGN), CONTA COM PARTICIPAÇÕES DE MELO D, TERRAKOTA E RAPTOR. SEGUREM-SE: CHEGOU A DAMA DO RAP!


De igual para igual, por Dama BeteNormalmente perguntam-me como é que uma rapariga conseguiu vingar no hip-hop. Eu respondo sempre do mesmo modo. Fazendo o que realmente gosto. Não mudando a minha maneira de ser para ser aceite.

Na verdade nunca tive as mesmas oportunidades, não só por ser mulher, mas porque sempre tive letras que descrevem o universo feminino. Sim, o hip-hop sempre foi um tanto machista, e as letras de amor ou de um universo pouco agressivo sempre foram más vistas. Mas jamais mudei o meu modo de ser.

Tentei trazer algo de novo ao panorama de hip-hop Português. Convidei diferentes artistas de diversos estilos musicais de modo a criar uma sonoridade diferente. Fiz letras que na altura representavam o meu universo. Pelo que tive que passar, a quem tive que mandar calar e como não, do mundo que me rodeia.

Foi uma guerra chegar até aqui, mas posso dizer que venci.

E apesar de sempre me terem posto de lado pelas minhas diferenças, hoje, estou aqui "de igual para igual". Para todos aqueles que me aceitam como sou!


Nenhum comentário: