sexta-feira, 30 de maio de 2008
Rock in Rio Lisboa 2008
Segundo fonte do festival, cuja primeira parte decorrerá no próximo fim-de-semana, esgotaram os 90 mil bilhetes disponibilizados para sexta-feira, dia da abertura, quer por venda directa quer oferecidos pela organização ou os patrocinadores do evento.
A cantora britânica Amy Winehouse é uma das cabeças de cartaz no Palco Mundo, a par de Lenny Kravitz, que fechará a noite.
Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, tinha prognosticado à Lusa que a cantora britânica podia "esgotar como esgotou com Shakira".
"Com Amy Winehouse, acho que vai esgotar como esgotou Shakira, que foi vista por 90 mil pessoas", disse domingo, à Lusa, Roberta Medina.
Nos últimos meses, Amy Winehouse tem sido falada sobretudo pelo consumo de drogas e por actos bizarros e erráticos, uma notoriedade paralela ao sucesso musical, já que acumula vários prémios, entre os quais cinco Grammy conquistados este ano, e o Prémio Ivor Novello, no passado fim-de-semana.
Em Lisboa, no começo de uma série de concertos em festivais europeus, Amy Winehouse deverá apresentar os temas dos seus dois únicos álbuns -"Frank" (2003) e "Back to Black" (2006)- que venderam no total cerca de dez milhões de unidades.
No Palco Mundo são ainda esperados, sexta-feira, o cantor português Paulo Gonzo, a brasileira Ivete Sangalo e, a fechar a noite, Lenny Kravitz.
No Palco Sunset, onde se ouvirá a maioria da música portuguesa, abrirá com os Philharmonic Weed, projecto luso-angolano-moçambicano, que actuarão com o músico Prince Wadada, praticante de reggae, dance hall e hip hop.
Segue-se um encontro em palco entre Ricardo Azevedo e a cantora Lúcia Moniz, antes da entrada de Sam The Kid, um dos mais talentosos músicos hip hop portugueses, com os Cool Hipnoise.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Combustíveis: boicote marcado para Junho
Combustíveis: Petrolíferas arriscam perdas avultadas com boicote popular
O boicote, cujo apelo tem sido feito através de email e sms, pode representar, só para a Galp - gasolineira possuidora da maior rede de retalho - quebras nas vendas na ordem dos 13 milhões de euros por dia.A Galp é uma das visadas no apelo ao boicote nos próximo dias 1, 2 e 3 de Junho, que tem sido levado a cabo por email e sms.
Os aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis levaram a esta acção popular que pede aos consumidores para não abastecerem nas grandes gasolineiras a operar em território nacional durante estes três dias. Com 1.025 estações de serviço em Portugal, a Galp poderá perder, caso o boicote aconteça, cerca de 13 milhões de euros por dia, calcula o Semanário Económico. O jornal fez as contas tendo por base as vendas médias por posto que são da ordem dos 3,1 milhões de metros cúbicos. Apesar dos aumentos terem posto em confronto os responsáveis das petrolíferas e os revendedores de combustíveis, sobre o boicote ambos estão de acordo: repudiam-no categoricamente.
DIA 1, 2, E 3 DE JUNHO - BOICOTE TOTAL AOS COMBUSTIVEIS - ADERE TU TAMBÉM!!!
"Indiana Jones" arrasa
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
sábado, 24 de maio de 2008
Recordações 4
Fica aqui para recordar, uma das suas melhores musicas, na minha opinião. "Pó de Arroz"
Indiana Jones
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Moonspell, estreiam hoje novo disco
Este é o novo videoclip dos Moonspell: "SCORPION FLOWER"
Night Eternal
Com Night Eternal (Noite Eterna) os Moonspell demonstram, mais uma vez, que não são uma banda que goste de descansar à sombra dos seus méritos recentes. Muito pelo contrário, são um grupo que, com cada lançamento, se impulsiona até uma nova dimensão, mantendo as coisas interessantes para os milhares que já o seguem no nosso país e fora dele. O primeiro lugar no top Nacional de vendas com Memorial, o prémio para o Best Portuguese Act votado pelos espectadores da MTV e as vendas fulgurantes do seu último disco de originais (o disco de Metal mais vendido em Portugal em 2006, ano do seu lançamento) reforçaram a confiança das bandas e dos fãs e o resultado é um disco novo exuberante, entusiasta e com canções que quer pela sua pureza melódica, quer pelo seu espírito demolidor tem já conquistado o coração dos fãs da banda.
A escuta prévia e exclusiva no myspace da banda gerou uma pequena histeria à volta do grupo, tendo já sido ultrapassada a barreira dos 80.000 ouvintes que se espalham um pouco por todo o mundo.
O disco conta com nove temas:
AT TRAGIC HEIGHTS
NIGHT ETERNAL
SHADOW SUN
SCORPION FLOWER
MOON IN MERCURY
HERS IS THE TWILIGHT
DREAMLESS (LUCIFER AND LILITH)
SPRING OF RAGE
FIRST LIGHT
Haverá ainda lugar a uma edição especial com um DVD bónus que incluirá não só um tema extra (AGE OF MOTHERS) bem como três videoclips da banda ao vivo na edição do ano passado do maior festival de Metal do Mundo (Wacken Open Air) . Contará ainda com duas versões especiais do tema Scorpion Flower (remisturas de f.e.v.e.r. e umade orchestra mortua/pedro paixão) que servirá de avanço e primeiro video ao disco. Este tema, bem como o seu video, conta com a participação especial de Anneke Van Giesbergen (ex The Gathering, agora Agua de Annique) num dueto arrepiante com Fernando Ribeiro.
Outras participações especiais no disco são a de Niclas Etelavouri que gravou o baixo de Night Eternal e do coro The Crystal Mountain Singers constituído pelas vozes de Cármen Simões (Ava Inferi), Sofia Vieira (Cinemuerte) e Patrícia Andrade (The Vanity Chair). O disco foi produzido por Tue Madsen nos Antfarm Studios na Dinamarca e pré-produzido por Waldemar Sorychta em Portugal no estúdio da banda, Inferno.
A band marcará presença no palco Mundo, Rock in rio, no próximo dia 5 de Junho e tocará em festivais de prestígio como With Full Force, Mera Luna na Alemanha, Graspop Metal Meeting na Bélgica entre outros e estará em tour Europeia em Dezembro próximo com Cradle of Filth.
Para lista completa de datas e para pré-escuta do album inteiro aceder a www.myspace.com/moonspell ou http://www.moonspell.com/
Portugueses preferem sexo a futebol
O estudo realizado pelo Social Issues Research Centre (Centro de Pesquisa de Assuntos Sociais) em 17 países europeus, contudo, não estabelece a relação entre a qualidade do futebol praticado nos estádios lusos e os escassos 17 por cento dos portugueses que trocam sexo por um jogo, enquanto a média se situa de 50 por cento.
No extremo oposto da estatística estão os adeptos espanhóis, os sexualmente menos activos da Europa sempre que a alternativa é assistir a um encontro de futebol, com 72 por cento a trocar uma noite de sexo pelos golos da sua equipa.
O sucesso de Cristiano Ronaldo e Luís Figo leva a que 53 por cento dos portugueses considere os jogadores de futebol os seus maiores ídolos, valor apenas superado pela Bélgica e a Suécia (ambas com 61), dois dos países com menos «estrelas».
Os portugueses são também os mais «chorões» do velho continente, com quatro em cada cinco adeptos a admitir que já chorou enquanto presenciava uma partida, em oposição aos contidos dinamarqueses (44 por cento).
Em contrapartida, os adeptos lusos são os menos interessados na actividade diária do seu clube, com apenas 62 por cento a acompanhar as notícias ao longo do dia, contra 91 por cento da média europeia e 98 dos recordistas dinamarqueses.
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
domingo, 11 de maio de 2008
VEM AÍ NOVO DISCO DOS MESA
Os Mesa marcam o seu regresso aos discos com o 3º álbum de originais "Para todo o mal", a combinação perfeita entre rock'n'roll, jazz e música electrónica a que a banda do Porto já nos habituou. O novo álbum reata essa linguagem ao longo de 11 novos momentos de um insólito teatro sónico, em que os timbres da voz de Mónica Ferraz se envolvem em jogos candentes com as tessituras rítmicas e harmónicas elaboradas por João Pedro Coimbra (bateria, percussão, teclas, electrónica), Jorge Coelho (guitarras) e Miguel Ramos - o casionalmente com o apoio de alguns convidados,como o guitarrista Alexandre Soares, o saxofonista José Pedro Coelho, ou opercussionista Jean-François Léze.
'PARA TODO O MAL' - Alinhamento:
1. Porta de Entrada (Introdução)
2. Estrela Carente
3. Tribunal da Relação
4. Quando as Palavras
5. Munição
6. Biombo Acústico
7. Boca do Mundo (Chama)
8. Fiordes
9. E não vai ser bom
10. Paladar
11. Para todo o mal
Champanhe pode chegar às discotecas portuguesas
À semelhança do que já acontece lá fora, também as discotecas portuguesas poderão vir a servir champanhe aos seus clientes. Pelo menos, esse é um dos objectivos da Pommery, que em 1999 lançou o segmento "POP", iniciando assim um conceito especialmente dirigido às camadas mais novas. Por serem mais pequenas, as garrafas permitem que se beba directamente por elas ou através de uma palhinha.E foi isso - beber por uma palhinha - que fizeram os convidados da Casa da Calçada - Relais & Châteaux, em Amarante, na noite de sexta-feira, durante um jantar que serviu não só para divulgar a "Pink POP", criada em 2004, mas também os quatro espumantes sazonais da marca de Reims. A iniciativa contou com a presença de Thierry Gasco, "chef" de cave da Pommery e presidente da União dos Enólogos de França.Foi a primeira vez que Gasco se deslocou a Portugal para apresentar criações suas. No caso, os champanhes concebidos para cada estação do ano e a gama dirigida às gerações mais novas. Fonte da Rozès, SA, distribuidora da Pommery em Portugal, confirmou ao JN que é intenção da marca entrar no mercado das discotecas precisamente com as garrafas "POP" azul e cor-de-rosa (um espumante rosé). Segundo Thierry Gasco, os produtos em questão correspondem a um "novo conceito no mundo do champanhe, que normalmente é muito fechado em termos de inovação". Já tinha sido a marca, através de Louise Pommery (que assumiu os destinos da casa em 1858), a criar o conceito de champanhe sem açúcar, corria o ano de 1874. Também a ela se deveu a filosofia de alargar o consumo desta bebida a qualquer momento do dia.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Enterro da Gata 2008 - BRAGA
Pirilampo Mágico 2008
Cinema: Filme português de animação com nova tecnologia seleccionado para vários festivais
De acordo com uma informação divulgada hoje pela Universidade de Aveiro, o filme «Até ao Tecto do Mundo», produzido pelo Cine-Clube de Avanca e realizado por Carlos Silva, António Costa Valente e Vítor Lopes, acaba de ser seleccionado para exibição em vários festivais no Canadá, EUA e República Checa, estando também prevista a sua exibição nos «Screenings» do Festival de Cannes em França, dia 15 de Maio, na sala Gray 5.
Produzido no estúdio de animação de Avanca, Estarreja, é o primeiro filme produzido em todo o mundo com uma nova tecnologia de animação vectorial 2D utilizando estruturas de animação, com um contexto tecnológico de produção que foi objecto de investigação no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.
Nomeado para a competição internacional de animação do Bridge Fest, «Até ao Tecto do Mundo» será exibido durante este mês neste festival que decorre na cidade de Vancouver, Canadá, entre 16 finalistas maioritariamente norte-americanos, mas também do Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia e África do Sul.
De acordo com a mesma fonte, o filme será também exibido, em Maio, na cidade norte-americana de Asheville no estado da Carolina do Norte, integrando a competição oficial do «Twin Rivers Media Festival».
Em Junho, o primeiro filme português de animação de longa-metragem irá integrar a selecção do Panorama do 48º Festival de Cinema para a Infância e Juventude de Zlín na República Checa.
"Até ao Tecto do Mundo" é um filme para crianças "num Reino em que tudo é proibido".
"O Rei constrói no castelo uma infindável torre, enquanto a floresta, fornecedora de todos os materiais, vai sendo dizimada. O jovem protagonista do filme tenta salvar a floresta, mas apaixona-se..."
Com música do maestro António Vitorino d'Almeida, «Até ao Tecto do Mundo» foi produzido com o apoio financeiro do Ministério da Cultura, da RTP e com participações diversas, nomeadamente do Instituto da Juventude.
O filme mobilizou, segundo a fonte da UA, grande parte dos profissionais da animação portuguesa do norte de Portugal.