sábado, 29 de setembro de 2007

João Salgueiro, o toureiro CROMO!

João Salgueiro, um dos toureiros da "nossa praça", tentou ser herói por um dia, e vai daí, após o seu cavalo levar uma marrada do toiro, não é que o rapaz salta do cavalo e quis ralhar com o animal, que pelos vistos pesava 600 kg! O melhor é verem...


sexta-feira, 28 de setembro de 2007

you should go ahead

Já há uns meses atrás tinha falado por cá desta excelente banda (na minha opinião) portuguesa.
Deixo agora, o videoclip de um dos temas do seu primeiro album, "like when i was seventeen".


quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O adeus ao Chelsea do "Special One"!

José Mourinho foi hoje despedido do comando do Chesea!!
Toca a todos...para onde irá o "special one" agora?!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Assim é que é!!

A nossa selecção de râguebi, deu o exemplo de como se deveria cantar o hino nacional, só de ver e ouvir...até dá arrepios!!




É já amanha o próximo jogo dos nossos "lobos", frente á poderosíssima nova Zelândia... FORÇA PORTUGAL!!

Autocarro Brigata Azzuri para o Estoril

A claque do SC Freamunde, está a organizar uma viagem de autocarro, para assistir ao jogo que a equipa freamundense realizará no Estoril, no próximo Domingo, ás 16.00 horas.


Descupas de mau pagador!

Para este senhor que até para pedir desculpas se apoia em justificações da treta

dedico esta musiquinha dos Ena Pá 2000




Sr. Scolari, aproveite estes magnificos resultados, demonstrações de grande treinador e Homem, para se demitir. De resto, como diz que gosta tanto de viver Portugal, nós deixamo-lo ficar por cá, mas em troca deixe a selecção por favor!
Ah! Sr. Gilberto Madaíl, aproveite e acompanhe o seu treinador de sempre, porque se calhar, mais culpado do que ele em tudo isto, é o senhor!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

As novas meninas da TV Cabo


Há coisas fantásticas não há?!!

Praias de nudismo

Saiba aqui onde ficam
Apesar de algum preconceito, o povo português é tolerante em relação ao naturismo e a uma das suas manifestações mais populares - o nudismo.
Com aprovação do regime da prática do naturismo e da criação dos espaços de naturismo e consecutiva publicação da Lei (nº 29/94 de 29 de Agosto), o nudismo é uma prática legalmente aceite em Portugal.
Ao todo existem cinco praias oficiais de nudismo no nosso país: nos arredores de Lisboa, costa alentejana e Algarve. Mas existem dezenas de outros locais "à beira-mar" plantados com longas tradições naturistas.


PRAIAS NATURISTAS OFICIAIS:
Bela Vista(Entre a Caparica e a Fonte da Telha)Extenso areal e dunas
Meco(Entre a Lagoa de Albufeira e Sesimbra)Extenso areal e falésia com água
Ilha de Tavira(Entre Olhão e Tavira)Extenso areal
Praia das Adegas(A Sul da praia de Odeceixe)Areia fina
Praia do Salto(A norte da praia grande de Porto Côvo)Praia pequena mas abrigada


PRAIAS NATURISTAS NÃO OFICIAIS:
Fonte da Telha(Entre a Bela Vista e o Meco)Extenso areal, falésias, dunas, matas, muito nudismo a sul
Ursa(Antes do Cabo da Roca, entre Sintra e Cascais)Pequena, escarpas rochosas, grutas e areia. Muito bonita mas de acesso difícil
Prainha(Entre Lagos e Portimão)Escarpas rochosas, grutas e areia, nudismo no extremo leste
Bicas(A sul do Meco, entre a Lagoa de Albufeira e Sesimbra)Areal protegido por falésia alta, nudismo no extremo norte
Pessegueiro(Frente à Ilha do Pessegueiro, entre Porto Covo e mil fontes)Lages rochosas e areia, nudismo nas praias entre rochas
Salgado(Entre a Nazaré e S. Martinho do Porto)Nudismo ocasional
Malhão(A Norte de Vila Nova de Milfontes)Falésias baixas recortadas, bicas de água boa, nudismo a norte
Cabanas Velhas(no algarve, entre Lagos e Vila do Bispo, perto de Burgau)Praia larfa, protegida por falésia, acesso fácil e estacionamento
Furnas(No Algarve, entre Vila do Bispo e Lagos, perto de Figueira)Muito difícil de encontrar e chegar lá. Um pequeno paraíso!

Conheça aqui os princípios naturistas
Vida baseada em prínicipios naturais e em estreita harmonia com a Natureza
Cultivo e respeito por si próprio e pelos outros
Sã educação pessoal, cívica e desportiva
Protecção e conservação do meio ambiente
Construção da saúde física e mental através da integração com a Natureza
Contributo para uma educação social baseada em princípios naturais
Aceitação do corpo e da nudez como condição natural
Cumprimento da Lei e respeito pelas instituições
Combate a todas as formas de discriminação
Respeito pelos animais
Defesa e utilização de processos naturais, sempre que possam substituir-se aos artificiais
Utilização de uma alimentação racional, isenta de produtos tóxicos
Cultivo do exercício físico em sintonia comos princípios da Natureza

Fonte:Naturismo em Portugal e Federação Portuguesa de Naturismo

Ouçam com atenção!

Não, não são os Metallica, nem os Beatles, é uma mistura, na minha opinião muito bem conseguida, são os Beatallica!
Brevemente aqui no blog, mais umas preciosidades dos "grandiosos" BEATALLICA!!

Ensemble Vocal de Freamunde actua na Noruega


O grupo de Freamunde parte amanha para um Festival de música sacra e folk na Noruega. Confiantes de que tudo irá correr bem, "até porque esta não é a primeira visita a outros países", a banda regressa na semana seguinte, para participar no "Setembro Jovem".
Seleccionado entre mais de 29 países, o Emsemble Vocal de Freamunde preparam-se para actuar entre os dias 6 e 9 deste mês, num Festival de música sacra e folk em Bergen, Noruega.As actuações fora de Portugal já não são uma novidade para o grupo de Freamunde. O Emsemble já actuou em Espanha, Itália e Grécia, neste último conseguindo trazer a medalha de bronze para casa.Depois deste fim-de-semana na Noruega, o grupo prepara-se para mais espectáculos pelo Vale do Sousa. O "Setembro Jovem" é uma das iniciativas que irá contar com a presença do Emsemble Vocal de Fremunde.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Festa do Avante



Hino Oficial!

Está votado por unanimidade, que este é o hino oficial do blog Lâmpada Azul. Depois de aqui ter colocado um video de uma actuação dos Orangotang, em que o som era bastante fraco, sinto-me na obrigação de colocar agora sim, um bom som e um bom videoclip do tema "Lampada Azul".


Obrigado Croácia

A Croácia acaba de vencer a Espanha por 85-84, resultado que beneficia Portugal pois, nestas circunstâncias, a Selecção Nacional apura-se para a fase final do Europeu que decorre no país vizinho. Portugal venceu esta tarde a Letónia por 77-67, mas, para se apurar para a fase seguinte e não depender de ninguém, precisava de ganhar por uma diferença de 16 pontos. Ninguém admitia que a Croácia, que ganhou a Portugal por 90-68, fosse capaz de bater a Espanha, campeã mundial em título, a jogar diante do seu público e, para além de tudo, já sem qualquer pressão, por estar apurada e, assim, Portugal, depois da partida desta tarde, foi dada como arredada da fase seguinte, que se disputará em Madrid. A Selecção Nacional acabou por ter um justo prémio pelo que fez esta tarde diante da Letónia e pela forma descontraída e descomplexada como se bateu com a Espanha, sem nunca se deixar intimidar. A qualificação de Portugal para a fase final do Europeu entra na história do basquetebol nacional. Agora, Portugal, integrado na elite do basquetebol europeu, terá de defrontar a Rússia, Israel e Grécia, sendo o primeiro jogo já na sexta-feira, às 16h30, frente à formação russa.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Mundial de Râguebi

Já falta pouco para o inicio da competição e está tudo quase pronto para o baptismo nacional nesta grandiosa competição.
Jogos de Portugal transmitidos pela SportTV

A Sport TV transmite, já a partir de 7 de Setembro, todos os jogos do Campeonato do Mundo de Râguebi que, pela primeira vez, contará com a presença da Selecção Nacional.
Todos os 48 jogos da competição poderão ser acompanhados nos canais Sport TV, naquela que será a maior cobertura de sempre de uma televisão portuguesa num Mundial de Rugby.
A Sport TV irá transmitir, diariamente, a partir de 6ª Feira, dia 31 de Agosto e durante o período do campeonato, o programa “Lobos & Companhia”, com todas as novidades da selecção portuguesa, bem como das grandes potências do rugby mundial como a Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Inglaterra e França, e também o resumo do dia de competição. A Sport TV também vai transmitir dois documentários, de hora e meia cada, sobre duas das maiores potências do Rugby Mundial – Nova Zelândia e Austrália –. “All Blacks Legends” e “Wallaby Wonders” têm transmissão na Sport TV1, às 21h00 de dias 5 e 6 de Setembro, respectivamente.No dia de abertura do Campeonato do Mundo de Rugby 2007 – 7 de Setembro – a Sport TV1 transmite, às 23h40, um documentário intitulado “Road to World Cup”, onde serão recordados os percursos de qualificação das 20 selecções finalistas do Mundial.

A Sport TV tem tido um papel único no acompanhamento da nossa selecção e na divulgação da modalidade, com a transmissão dos principais jogos de Portugal no caminho para a fase final do Campeonato do Mundo. Esta será a terceira vez que a Sport TV transmite a prova mais importante do Rugby Mundial. A Sport TV já dedicou, desde 2006, mais de 500 horas de programação ao melhor rugby nacional e internacional, com destaque para o Torneio das 6 Nações, o Torneio das 3 Nações, Super 14 e Sevens. Para o Campeonato do Mundo estão previstas cerca de 150 horas entre jogos e programas.“Os Lobos”, comandados por Tomaz Morais, conquistaram pela primeira vez o direito a participar na maior competição de selecções. A Selecção Nacional de Rugby irá defrontar aquela que é apontada como a maior potência da modalidade – os “All Blacks” da Nova Zelândia – bem como duas selecções que participam no Torneio das 6 Nações (Escócia e Itália) e, ainda, a Roménia.

Calendário dos jogos de Portugal no grupo C:

Escócia x Portugal – 9 de Setembro;
Nova Zelândia x Portugal – 15 de Setembro;
Itália x Portugal – 19 de Setembro;
Roménia x Portugal – 25 de Setembro.

Horários das transmissões (dias 7, 8 e 9 Setembro):

Jogo de Abertura:
França x Argentina – 7 Setembro – 20h00 – Sport TV1
Nova Zelândia x Itália – 8 Setembro – 12h45 – Sport TV1
Austrália x Japão – 8 Setembro – 14h45 – Sport TV1
Inglaterra x EUA – 8 Setembro – 17h00 – Sport TV1
P. Gales x Canadá – 9 Setembro – 13h00 – Sport TV2
África do Sul x Samoa – 9 Setembro – 15h00 – Sport TV2
Escócia x Portugal – 9 Setembro – 17h00 – Sport TV2
Irlanda x Namíbia – 9 Setembro – 19h00 – Sport TV2

Portugal no Europeu de Basquetebol 2007


Portugal defronta hoje a Croácia
Após a derrota de ontem frente a Espanha, na abertura do Europeu de basquetebol, Portugal defronta hoje a Croácia, no segundo embate deste Europeu 2007. Cerca das 20h30, saber-se-á se foi bom, mau, ou nem uma coisa nem outra. A Croácia era (ligeiramente) favorita com a Letónia, ontem, mas perdeu.
Assim, o embate de hoje é algo de parecido com uma final - mais para a Croácia, que amanhã joga com a Espanha -, porque a equipa que perder fica praticamente afastada da hipótese de chegar aos oitavos-de-final.

FORÇA RAPAZES!!!