sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Metallica e Dave Matthews Band confirmados no Alive


Metallica e Dave Matthews Band são as duas primeiras confirmações oficiais para o cartaz do festival Optimus Alive!09, actuando nos dias 9 e 11 de Julho, respectivamente.
Em conferência de imprensa realizada esta quinta feira, a organização do evento anunciou os dois primeiros cabeças-de-cartaz e confirmou a realização da terceira edição do Alive no Passeio Marítimo de Algés.

Metallica em três anos consecutivos

Este será o quarto concerto dos Metallica em Portugal em cinco anos e o terceiro em anos consecutivos. Depois da passagem pelo Rock in Rio Lisboa 2008, a banda de São Francisco regressará ao nosso país a 9 de Julho, o primeiro dia do festival Alive, para apresentar o novo álbum «Death Magnetic».
Recorde-se que a participação dos Metallica no festival tinha sido avançada pelo jornal «Correio da Manhã» na passada semana juntamente com o nome dos Slipknot. No entanto, a banda liderada por Corey Taylor não foi, até ao momento, confirmada para o Alive.

A banda começada por «D»

Quanto à Dave Matthews Band, o regresso a Portugal já estava há muito agendado embora só agora tenha sido anunciado oficialmente. Esta era mesmo a banda começada pela letra «D» cuja contratação aconteceu ainda durante a última edição do festival.
Sem confirmação por parte da promotora Everything Is New, mas com actuação anunciada na sua página do MySpace para dia 9 de Julho está o DJ Erol Alkan.

Bilhetes já à venda

O Alive vai voltar a contar com dois palcos - Palco Optimus e Palco Alternativo -, bem como um espaço especial dedicado a outras artes que não a música.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. O ingresso diário custa 50 euros, enquanto que o passe de três dias pode ser adquirido por 90 euros.
Festival continua no Passeio Marítimo
Resolvida ficou a questão da localização do evento, que volta a realizar-se no Passeio Marítimo de Algés. Presentes na conferência de imprensa, o presidente da Everything Is New, Álvaro Covões, e o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, confirmaram que a questão em volta das obras de construção da sede da Administração do Porto de Lisboa foi ultrapassada com «bom senso», não adiantando porém se o festival se manterá no mesmo local em 2010.