sexta-feira, 14 de março de 2008

The Lovebirds


«THE LOVEBIRDS» é uma longa-metragem que se passa em Lisboa no decorrer de uma noite onde, seis histórias se desenrolam em simultâneo. Histórias labirínticas e fragmentadas, que falam de amizade, de amor, de paixão, da falta de amor e do desejo de ser amado. Através delas, o retrato de uma cidade comovente com as emoções que nela habitam, misto de enamoramento e nostalgia, “cidade triste e alegre”, ”Lisboa e Tejo e Tudo”, como Álvaro de Campos lhe chamou...
«THE LOVEBIRDS» esboça encontros e desencontros. Um americano, no metro, cruza o seu olhar com uma rapariga e não resiste a persegui-la pelos becos de Alfama, na lembrança de um outro amor, a sua mulher, já falecida. Dois malandrins, sem eira nem beira, dedicam-se a pequenos roubos e não sabem se querem ser amigos ou separar-se.Um realizador de cinema faz um filme sobre boxe, sabendo que aquele será o seu último combate.Um arqueólogo que um dia chegou a Lisboa e que por cá continua, muitos anos depois, sem mesmo à noite abandonar a sua escavação e o seu amigo que tenta pela última vez trazê-lo à vida.Um taxista emigrante apaixonado por uma prostituta, que assassina, para logo a seguir ajudar uma jovem a dar à luz.Um piloto de aviões que, fora do matrimónio, acaba por se meter em situações embaraçosas…
Personagens marcados pelas suas ilusões e desilusões. Meio à deriva. Uma teia de histórias perdidas, passadas em Lisboa, mas que, por terem uma ressonância universal, dão ao filme uma tonalidade absolutamente contemporânea.

Seis histórias com um leque de actores americanos e portugueses - Michael Imperioli, John Ventimiglia, Drena De Niro, Ana Padrão, Joaquim de Almeida e Rogério Samora (destaque ainda para a participação especial do realizador Fernando Lopes) - a dar corpo a estas personagens que pintam um retrato enamorado de Lisboa. "The Lovebirds" é realizado por Bruno de Almeida ("Em Fuga", "Amália, Uma Estranha Forma de Vida").

Nenhum comentário: