sexta-feira, 21 de março de 2008

"Golden era" - Rita Redshoes


Foi lançado no passado dia 17, o álbum de estreia de Rita Redshoes, “Golden Era” - nas prateleiras da grande loja, já desde sábado, pelo menos.
Nascida Rita Pereira, elemento dos Atomic Bees, com quem lançou em 2001 o álbum “Love.Noises.and.Kisses” (Zona Música), Rita Redshoes é hoje também a pianista do grupo que acompanha David Fonseca - com quem interpretou “Hold Still”, no álbum deste, “Our Hearts Will Beat As One” (2005).“Golden Era” tem 12 temas compostos na sua maioria ao piano, suportados por uma voz segura e uns arranjos cuidados; algo pop, alternativo, algo jazz, algo cinematográfico e muito feminino, algo assim assim. Como explicou à Lusa, “as canções são fragmentos de mim, de coisas que eu penso sobre o amor, são influenciadas pelo que eu vejo, não tanto pela música, mas por imagens, por filmes. Tenho muitas imagens gravadas na minha cabeça e tudo isso me influencia“.
Com produção da própria e de Nélson Carvalho, Rita Redshoes contou ainda com as participações de Filipe Monteiro (guitarra eléctrica e teclados), Nuno Simões (baixo) e Sérgio Nascimento (bateria) - para além de uma secção de cordas.
Já conhecíamos “Hey Tom” e “Dream On Girl”, no MySpace da artista estão mais alguns temas para ouvir.

Agenda:

- 20 Março/21h30 - Fnac Colombo - Lisboa;
- 21 Março/22h00 - Estarreja - Café-Concerto - Cine-Teatro;
- 22 Março/22h00 - Pombal - Café-Concerto;
- 26 Março/21h30 - Lisboa - Aula Magna (com Shout Out Louds);
- 29 Março/22h00 - Fnac Braga;
- 30 Março/17h00 - Fnac Gaiashopping – Vila Nova de Gaia;
- 04 Abril/22h00 - Fnac Coimbra;
- 05 Abril/21h30 - Marinha Grande - Festival Overlive - Sport Operário Marinhense;
- 12 Abril/21h30 - Lisboa - Coliseu (com David Fonseca);
- 29 Abril/18h00 - Fnac Santa Catarina - Porto;
- 29 Abril/22h00 - Fnac Norteshopping - Porto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom som, adorei! :)