terça-feira, 25 de março de 2008

Duas Irmãs, Um Rei

Baseado no best-seller de Philippa Gregory, "The Other Boleyn Girl" é uma fascinante e sensual história de intriga, romance e traição que tem como pano de fundo um momento chave da História.

Quando se espalha o boato que Henrique VIII já não partilha o leito com a mulher, dada a sua incapacidade de lhe dar um herdeiro, Sir Thomas Bolena resolve conquistar os favores reais através das suas filhas.
Devido à ambição do patriarca e do tio, Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são usadas como isco para reforçar o poder e estatuto da família, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra (Eric Bana).
Abandonando a simplicidade da vida no campo, entram para o sinuoso ambiente da corte britânica – e, o que começara por ser uma iniciativa para ajudar a família, transforma-se numa rivalidade impiedosa entre as duas irmãs pelo amor do Rei.
Inicialmente, Maria ganha o coração do Rei Henrique VIII, tornando-se sua amante e dando-lhe dois filhos ilegítimos.
Mas Ana, esperta, intriguista e destemida, consegue afastar tanto a sua irmã como a mulher do Rei, a Rainha Catarina de Aragão, na sua incessante perseguição ao monarca.
Embora os sentimentos de Maria por Henrique sejam genuínos, Ana tem os olhos postos no grande prémio e não descansará enquanto não for Rainha de Inglaterra.
Enquanto as Bolena lutam pelo amor do Rei - uma levada pela ambição, outra por um amor genuíno – a Inglaterra divide-se.Apesar das dramáticas consequências, as duas irmãs acabam por descobrir força e lealdade uma na outra e por permanecem unidas pelos laços de sangue. "Duas Irmãs, um Rei" é um filme britânico realizado por Justin Chadwick.

Já estreou no dia 6 de Março mas só ontem tive oportunidade de assistir, aconselho a ver, sobretudo para quem gostar de filmes sobre História (mesmo não sendo totalmente veridica), à mistura com uma boa intriga palaciana.

Nenhum comentário: