quinta-feira, 29 de março de 2007

É preciso ganhar!





foto: Jogo Freamunde - Ribeirão época 2005/06



O próximo fim de semana é muito importante para o Sport Clube Freamunde, dois jogos grandes se aproximam, a equipa júnior defronta o Beira-Mar no Sábado, e a equipa sénior o Ribeirão, no Domingo.
Os juniores com uma vitoria darão um grande passo rumo à subida à 1. divisão, para quem não sabe significa jogar com os melhores clubes nacionais a nível de formação e não só, casos do Braga, Guimarães, FC porto, Boavista, Académica, U. Leiria, etc. Já a equipa sénior, se quiser continuar a presseguição ao líder Pontassolense terá que vencer obrigatoriamente o Ribeirão (4ºclassificado), um resultado como o da época passada,à qual a foto acima se refere seria óptimo. A 2ºliga na próxima temporada pode ser uma realidade...vamos ter fé!

O apoio de todos os freamundenses é fundamental, NÃO FALTES!!

terça-feira, 27 de março de 2007

Mundo Cão

Numa altura em que as bandas portuguesas a cantar na língua de Camões rareiam, embora o cenário nos últimos tempos tenha vindo a melhorar, fica aqui a amostra de um bom novo projecto em português e de um excelente videoclip, o dos Mundo Cão.

O 1. álbum saiu no passado dia 19 de Março e a 1. amostra foi este morfina. A banda é formada por Pedro Laginha na voz (actor, pode ser visto na novela vingança), Miguel Pedro na bateria (dos Mão Morta), Vasco ( Mão Morta), Gonçalo (Big Fat Mamma) nas guitarras e Nuno Canoche no baixo, as letras são de Adolfo Luxuria Canibal.

Fica a promessa que será sempre dado espaço aqui a tudo de bom que é nacional.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Os "Lobos" portugueses


Em plena fase activa de apuramento para o campeonato europeu de futebol, o mais natural seria falar aqui da selecção portuguesa e da vitoria de sábado, mas não, hoje os louros vão inteiramente para a selecção de râguebi! Com a vitória sobre o Uruguai tornamos-nos na 1. selecção amadora a chegar a um Mundial da modalidade,ou seja o nosso titulo já está ganho! Confesso que não sou um amante de râguebi, mas tanto no jogo frente a Marrocos como o Uruguai fui um espectador atento e vibrei com a vitória quase como se de um jogo de futebol se tratasse.

Agora no Mundial é tudo mais complicado, mas os nossos "lobos" não nos vão deixar ficar mal.

domingo, 25 de março de 2007

Cambada de malcriados

Aqui vai uma notazinha embora não fosse minha intenção responder aqui a um post colocado no blog da claque do Paços de Ferreira esta semana em que fazem troça do Freamunde, post esse alusivo ao jogo de juvenis realizado esta manha entre as duas equipas no terreno deles, jogo muito importante que poderia decidir quais as equipas que passariam à 2. fase da prova e consequente subida ao campeonato nacional da categoria, à partida o Freamunde comandava, 61 pontos e o Paços em segundo, 59...e decidiu, o FREAMUNDE passa à 2.fase, venceu o jogo por 0-2, agora é torcer para que o Paços na próxima jornada e última perca o jogo e não avance connosco.
O que mais me enojou neste jogo foi a dúzia de elementos desta claque presentes terem passado o jogo a insultarem Freamunde e os seus adeptos (custa perder), mas adorei ter visto a cara de desespero pela derrota sofrida, para afogar as magoas no fim, mais uma "carrada" de insultos para os freamundenses: "espanhois,filhos da puta, capões, etc.", enfim uma cambada de malcriados!
Uma nota a salientar e que saltava à vista de toda a gente, os gajos são todos feios como porcos,palavra de honra... deve ser um requisito obrigatório para conseguirem entrar para a claque!!

O que fica para a história é a mais uma vitória do Freamunde sobre os amarelos (já estamos habituados) e o primeiro lugar garantido antes do final do campeonato. PARABÉNS RAPAZIADA!! FORÇA FREAMUNDE!!

domingo, 18 de março de 2007

Parabens S.C.Freamunde!!

O Sport Clube Freamunde comemora no próximo dia 19 de Março (amanha) o seu 74ºaniversário, sem dúvida muitos anos ao serviço do futebol e da comunidade freamundense, que muito se orgulha do seu historial.

Para festejar esta importante data realizar-se-á não no dia 19 mas no dia 24 de Março um jantar na Quinta da Vista Alegre, onde se espera todos os freamundenses compareçam, para mais informações podem dirigir-se a www.scfreamunde.com.

A melhor prenda que o Freamunde poderia receber de cada um de nós seria uma nova inscrição de sócio, FAÇAM-SE SÓCIOS!

VIVA O SPORT CLUBE FREAMUNDE!!

sábado, 17 de março de 2007

Expensive Soul nas Sebastianas

Confirma-se, os Expensive Soul fazem parte do cartaz das Festas Sebastianas 2007 em Freamunde,a .: SOUL CITY Tour :. passará por cá a 8 de Julho.

Os Expensive soul são um grupo de rappers portugueses, embora o seu estilo não possa ser propriamente catalogável, possuem uma sonoridade que vai desde o soul/reggae até ao R&B/Hip-Hop.

A formação original é composta por Demo(Mc) e New Max(Mc/produtor), são naturais de Leça da Palmeira. Estão juntos desde 1999 mas apenas em 2004 ficaram conhecidos com a edição do seu 1.ºalbum "BI".

Os Expensive Soul destacam-se também por ser o primeiro grupo em Portugal de matriz hip-hop com banda ao vivo, a Jaguar Band.

sexta-feira, 16 de março de 2007

Torneio Internacional Juniores "A" Páscoa 2007

O Sport Clube Freamunde associa-se assim a mais um grande evento nacional a nível desportivo, só é pena que nenhum dos jogos da selecção portuguesa seja realizado em Freamunde.




De referir que o jogo a realizar em Freamunde será o Rep. da Irlanda - Alemanha no dia 4 de Abril ás 16h.

You should go ahead



Os you should go ahead são uma banda portuguesa que começa agora a imergir no panorama musical nacional e internacional,prova disso foi a presença durante esta semana no conceituado festival texano em Austin south by southwest.





Este quarteto lisboeta é possuidor de uma sonoridade retro-rock com algumas influências pop,utilizando para isso guitarras vibrantes apoiadas numa secção ritmica pulsante,e abordando quase de forma psicadélica as temáticas do nosso dia a dia.Os YSGA dão-se a conhecar através albúm homonimo,cujo 1.registo foi o single "like was seventeen", mais recentemente o tema escolhido foi "wake up song". A masterização do albúm ficou a cargo howie weinberg,conhecido por ter trabalhado com bandas como Metallica e Franz Ferdinand.


Uma banda a ter em atenção!

quinta-feira, 15 de março de 2007

Começar mal!


Não começou muito bem este meu blog, como devem ter reparado no post anterior, a foto é linda,mas não era bem assim que eu queria que o produto final ficasse, resultado da asneira: duas janelas com duas fotografias iguais,embora uma não se vislumbre à partida!
Mas não interessa,não vou tentar arranjar aquilo,vai ficar assim, daqui a uns meses ou anos ao recordar estes posts antigos vou rir-me de mim próprio, é que quando chegar esse dia já vou ser "um mestre blogueiro"(se é que isso vai ser possível!!).
Fica aqui uma promessa:isto vai melhorar!
Pelo menos as imagens são bonitas...FREAMUNDE!

terça-feira, 13 de março de 2007

Mais um...




Nasce hoje mais um espaço na blogosfera...o meu, digamos que é um bloguezinho,mas com o tempo vou tentando melhora-lo.
O proprietário dele não é perito em web design,nem em escrita,não é letrado nem coisa do género,mas é um tipo "porreiro" e isto talvez fique bonitinho,para já vou testando o que poderei meter cá e espero que boas ideias surjam na minha cabeça.
UM bem haja a todos os que me visitarem!


Aqui fica,para começar uma grande imagem...